Pedido de Intermediação de Crédito
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Particulares:
- Cópia do B.I. do proponente (e cônjuge, caso seja casado)
- Cópia do Cartão de Contribuinte do proponente (e cônjuge caso seja casado)
- Comprovativo de morada (Água, Luz ou Telefone)
- Comprovativo de IBAN
- Cópia dos 3 últimos recibos de vencimento do proponente (e cônjuge, caso seja casado)
- Cópia da última declaração do IRS
Empresa:
- Cópia do Cartão de Contribuinte da Empresa
- Cópia da Certidão Comercial actualizada
- Cópia da última declaração IRC
- Demonstração de Resultados (I.E.S)
- Balancete Actualizado
- Cópias do B.I. de todos os sócios
- Cópia dos cartões de contribuinte de todos os sócios
- Comprovativo de morada
- Comprovativo de NIB
- Código da Declaração de RCBE
P. Liberais e Emp. Individual:
- Cópia do B.I. do proponente (e cônjuge, caso seja casado)
- Cópia do Cartão de Contribuinte do proponente (e cônjuge caso seja casado)
- Comprovativo de morada
- Comprovativo de NIB
- Cópia da última declaração de IRS
INFORMAÇÃO AOS CONSUMIDORES RELATIVA À ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
- Nome / firma ou denominação: Courtesy Vocation Lda
- Domicílio profissional / sede social: Rua João Ortigão Ramos 23A 1500-363 Lisboa
- Número de registo junto do Banco de Portugal: 0001580
- Contacto telefónico: 917782025
- Endereço de correio eletrónico: geral@likecar.pt
- Categoria de intermediário de crédito: Intermediário a titulo acessório
- Mutuantes ou grupo de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação: 321Credito, Instituição Financeira de Credito S.A.; Banco Primus S.A.; Bicredit, Sociedade financeira de credito S.A.
- Regime de exclusividade: Não
- Serviços de intermediação de crédito: Apresentação ou proposta de contratos de credito a consumidores; Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pre-contratual relativamente a contratos de créditos que não tenham sido por si apresentados ou propostos.
- Serviços de consultoria: Não
- Entidade que garante a responsabilidade civil: Hiscox S.A. Sucursal em Portugal
- Número dos contratos de seguro: 2511078
- Período de validade dos contratos de seguro De: 01/08/2023 Até: 31/07/2024
O registo do intermediário de crédito pode ser consultado no Portal do Cliente Bancário em https://clientebancario.bportugal.pt/.
É proibido ao intermediário de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.º do regime jurídico dos intermediários de crédito, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho.
A atividade de Courtesy Vocation Lda como intermediário de crédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.
PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
O intermediário de crédito Courtesy Vocation Lda possui livro de reclamações em todos os seus estabelecimentos, o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor/utente nos termos da lei.
O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no livro de reclamações eletrónico, disponível em: www.livroreclamacoes.pt
MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES JUNTO BANCO DE PORTUGAL
O consumidor poderá apresentar reclamação junto do banco de Portugal:
- Por meio de carta;
- Pelo preenchimento de formulário disponível no sítio portal do cliente bancário, através do link – https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao
MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITIGIOS A QUE O INTERMEDIARIO DE CRÉDITO ADERIU
O intermediário de crédito Courtesy Vocation Lda aderiu aos seguintes meios de resolução alternativa de litígios:
- CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consuma de Lisboa
- CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo